Imagens nunca reveladas mostram entrevista a Prince durante manifestação quando tinha 11 anos

6 abr 2022, 18:55
Prince (WCCO)

Momento foi descoberto pela WCCO, uma afiliada da CBS News, em Minnesota, por um produtor que procurava imagens da greve que ocorreu em 1970 para dar maior contexto à paralisação que ocorreu no último mês, também em Minneapolis

Foram encontradas imagens de arquivo do cantar Prince durante uma greve de professores, em abril de 1970. Nessa altura, aquela que viria a ser uma das maiores estrelas pop tinha apenas 11 anos.

O momento foi descoberto pela WCCO, uma afiliada da CBS News, em Minnesota, por um produtor que procurava as imagens da greve que ocorreu em 1970 para dar maior contexto à paralisação que ocorreu no último mês, também em Minneapolis.

Quando assistia ao filme, Matt Liddy reparou que o repórter estava a entrevistar crianças, tendo ficado particularmente impressionado com uma delas.

“Fui imediatamente para a redação e comecei a mostrar às pessoas e a dizer: 'Não vou dizer, mas quem é que acha que é?' e todos responderam o mesmo: 'o Prince'".

“Eu acho que eles deviam ganhar um pouco mais porque trabalham muito, trabalham horas extra para nós”, disse Prince Rogers Nelson. Ao lado de Prince estava um menino que se apresentou como Ronnie Kitchen, mas a WCCO não conseguiu localizá-lo.

Após esta descoberta, a WCCO contactou a historiadora Kristen Zschomler, especialista em pontos turísticos de Twin Cities e fã de Prince. 

Zschomler confirmou que a manifestação dizia respeito à escola que Prince frequentava, e e encontrou amigos do músico daquela altura. Um deles era Terrance Jackson, que fez parte da primeira banda de Prince, a "Grand Central", ainda durante o período da adolescência.

"É o Prince. Aquele com o chapéu, certo? É ele!", disse Jackson ao ver as imagens. "É incrível vê-lo, tão pequeno, tão jovem, e ouvir a sua voz", revelou a mulher de Jackson, Rhoda, que cresceu ao lado de Prince e Terrance. 

Prince vendeu mais de 150 milhões de álbuns, escreveu pelo menos 500 músicas e conquistou vários prémios de música, tornando-se um dos maiores ícones da pop. Acabaria por morrer em 2016.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados