GNR detém homem que "coagia e ameaçava" ex-companheira em Ponte de Sor

Agência Lusa , AG
2 mar 2023, 13:36
GNR (Lusa/ Estele Silva)

Suspeito causava "medo e inquietação" à vítima

Um homem, de 35 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a ex-companheira, de 36 anos, que alegadamente “coagia e ameaçava”, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), revelou hoje a força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o suspeito foi detido, na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência psicológica, coagia e ameaçava a vítima (…) causando-lhe medo e inquietação”, pode ler-se no comunicado.

Após efetuar diligências policiais, a GNR deu cumprimento ao mandado de detenção.

O homem foi presente no Tribunal Judicial de Ponte de Sor, na terça-feira, que lhe aplicou diversas medidas de coação, como a de não permanecer na residência e nas imediações da residência da vítima e em qualquer outro local por esta frequentado, como o seu local de trabalho.

O arguido está também obrigado a não contactar por qualquer forma com a vítima, proibido de adquirir e usar armas ou outros objetos e utensílios capazes de facilitar a prática de outro crime, tendo de entregar aqueles que tenha em sua posse.

Terá ainda de frequentar o programa para arguidos em contexto de violência doméstica, a ministrar pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembrou a GNR.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados