Homem que matou a mulher e falhou o suicídio detido pela PJ após alta hospitalar

12 mai 2022, 10:48

Crime ocorreu a 3 de maio, na freguesia da Correlhã, em Ponte de Lima. Mulher do suspeito, de 35 anos, foi baleada várias vezes, tendo morrido no local

O homem suspeito de matar a mulher e falhar o suicídio foi detido pela Polícia Judiciária na quarta-feira, após ter tido alta hospitalar.

O detido, de 42 anos, é suspeito da prática de "um crime de homicídio qualificado", segundo a PJ.

O crime ocorreu a 3 de maio, na freguesia da Correlhã, em Ponte de Lima, concretamente "no logradouro da residência onde habitavam o suspeito e a vítima, sua esposa, de 35 anos de idade".

"Num contexto de violência doméstica, o suspeito, movido por ciúmes e munido de uma arma de fogo, desferiu vários tiros na esposa, que lhe vieram a causar, ainda no local, a morte. Seguidamente, com recurso à mesma arma de fogo, o suspeito tentou o suicídio o que não logrou já que foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Braga, tendo o seu estado evoluído favoravelmente", explica a Polícia Judiciária.

O homem vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados