André Ventura sujeito a cateterismo em Setúbal para despistar problema no coração

António Guimarães , notícia atualizada às 18:30
15 mai, 16:33

Diretor clínico do hospital de Santiago do Cacém explicou que os exames já realizados não apontam qualquer problema

André Ventura saiu do hospital de Santiago do Cacém estabilizado, mas vai ter de realizar mais exames para despistar todas as possibilidades de um problema mais grave, depois de se ter sentido novamente mal, entre os quais um cateterismo.

O presidente do Chega foi, por isso, reencaminhado para o hospital de Setúbal para ser sujeito a este procedimento, que já realizou, aguardando os resultados.

Ainda em Santiago do Cacém, o diretor clínico confirmou que o presidente do Chega estava “estável”. “Tivemos precaução, como com todos os doentes, de fazer um historial clínico, sendo o segundo episódio de índole toráxica. Já foi descartado um enfarte agudo do miocárdio”, afirmou.

O mesmo clínico referiu que a transferência para o hospital de Setúbal acontece por não haver condições de se fazer aquele procedimento em Santiago do Cacém.

Quanto ao exame, o médico explicou que serve para verificar eventuais lesões a nível das artérias coronárias, as artérias que se localizam no coração.

“Os exames feitos não dão nenhum problema cardíaco, mas existe sempre a possibilidade de termos de despistar”, reiterou.

André Ventura seguiu assim para Setúbal numa ambulância, acompanhado por um enfermeiro e um médico.

O presidente do Chega voltou a sentir uma indisposição durante a manhã desta quinta-feira em Odemira, já depois de ter um episódio de espasmo esofágico na terça-feira, em Tavira.

Sobre um eventual regresso à campanha e quando pode isso acontecer, o médico do hospital de Santiago do Cacém referiu que tudo depende dos últimos resultados.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos
IOL Footer MIN