Marcelo visita Timor-Leste pelos 20 anos da independência

18 nov, 20:29

Chefe de Estado também tenciona estar nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil

PUB

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, nesta quinta-feira, que irá visitar Timor-Leste no próximo ano, por ocasião dos 20 anos da restauração da independência, que se assinala a 20 de maio.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a uma feira de solidariedade, no Centro de Congressos de Lisboa, o chefe de Estado disse que em 2022 terá "grandes deslocações, entre elas, a mais longa e mais exigente a Timor-Leste, pelos 20 anos da independência".

PUB

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que no próximo ano também tenciona estar nas comemorações dos "200 anos da independência do Brasil", a 7 de setembro.

O Presidente da República falou destas visitas ao estrangeiro ao justificar a altura escolhida para ser operado a uma hérnia inguinal, antes do Natal: "Vou operar agora, atendendo a que no ano que vem tenho grandes deslocações."

Desde que assumiu a chefia do Estado, em março de 2016, Marcelo ainda não visitou Timor-Leste.

Já esteve várias vezes no Brasil, em Moçambique, em Cabo Verde, em Angola, em São Tomé e Príncipe, e em 2021 visitou pela primeira vez a Guiné-Bissau.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

PR Marcelo

Mais PR Marcelo