PJ detém homem de 26 anos por esfaquear imigrantes no Porto

12 set, 11:08
Polícia Judiciária

Suspeito foi detido por crimes de discriminação e incitação ao ódio e à violência no Porto

Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por ser suspeito de agredir dois imigrantes no Porto. Em comunicado, a PJ adianta que o homem é suspeito de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo.

Os crimes foram praticados na cidade do Porto, na madrugada do dia 10 de setembro, contra cidadãos estrangeiros, em dois momentos distintos, "porém de modo sucessivo, na via pública".

"A primeira situação ocorreu na zona do Campo 24 de Agosto. Após abordar aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros, com insultos de índole racista, o arguido, munido de uma arma branca atacou as vítimas com violência e apoderou-se de alguns dos seus pertences. Um dos visados acabou por ser ferido com gravidade no tórax, encontrando-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João. Passado 15 minutos, sobre a primeira ocorrência, desta vez na zona de São Roque da Lameira, o arguido, abordou outro cidadão estrangeiro proferindo novamente insultos de índole racista, vindo-o igualmente a atacar com recurso a uma faca", lê-se no comunicado.

O suspeito fugiu dos locais e, "por forma a evitar a sua identificação e detenção, alterou a sua aparência física e rotinas".

Acabou por ser identificado menos de 48 horas após os crimes e vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados