PJ detém suspeito de atropelar polícias e roubos após violar prisão domiciliária

Agência Lusa , AM
28 mar 2022, 13:31
Polícia Judiciária

Detido cortou a pulseira eletrónica que o controlava e "num espaço de cerca de 15 dias, protagonizou um significativo número de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais”, no Porto e nos concelhos limítrofes de Gondomar e Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve um homem indiciado por roubos à mão armada e tentativa de atropelar agentes da PSP, após violar a medida de coação de prisão domiciliária a que estava sujeito, revelou esta segunda-feira aquela corporação.

Em comunicado, a PJ refere que o arguido “encontrava-se em incumprimento de medida de coação de obrigação de permanência na habitação”, após cortar a pulseira electrónica que o controlava. E, “num espaço de cerca de 15 dias, protagonizou um significativo número de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais”, no Porto e nos concelhos limítrofes de Gondomar e Matosinhos.

No passado dia 16, após ter roubado uma viatura no Porto pelo método de ‘carjacking’ e assaltar uma gasolineira em Matosinhos, foi perseguido pela PSP, “tendo, na fuga, tentado atropelar elementos daquela força policial, provocando danos avultados em várias viaturas e perigo para a vida daqueles”.

Já no dia 21, logo após o furto de uma viatura, roubou dinheiro e tabaco numa papelaria de Gondomar.

Quarenta e oito horas após, novamente com recurso a arma de fogo, “apoderou-se de uma quantia significativa em numerário” ao assaltar uma farmácia de Matosinhos.

O detido, de 34 anos de idade, com vários antecedentes criminais por crimes similares, vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados