Estava em fuga há três semanas
O suspeito do tiroteio no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, que fez um morto e dois feridos, a 27 de dezembro, entregou-se na noite de terça-feira na Polícia Judiciária em Coimbra.
Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, a entrega do suspeito, de 24 anos, foi negociada com a família para evitar retaliações de família da vítima que o andava a perseguir.
O suspeito, que está indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma consumada, e três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, será presente a seguir ao almoço no tribunal de Viseu, sob fortes medidas de segurança por causa da rivalidade entre famílias.
Em comunicado, a PJ adianta que os factos "tiveram origem numa altercação entre membros de duas famílias, que se encontravam no espaço, a fazer compras" e que no seguimento da discussão "envolveram-se em confrontos físicos, tendo o arguido ido à sua viatura munir-se de uma arma de fogo (pistola cal. 6.35 mm) e efetuado vários disparos na direção dos membros da outra família, vindo a atingir, mortalmente uma mulher, de 44 anos, na região do peito, outra mulher, de 23 anos, num membro inferior, e um homem, de 46 anos, num membro superior".
"A PJ desenvolveu e coordenou, desde o conhecimento dos factos, inúmeras diligencias investigatórias, quer para esclarecer a situação, quer tendentes à localização do suspeito, criando assim condições para que o mesmo se entregasse, o que ocorreu no dia de ontem, na Diretoria do Centro da PJ", adianta a nota.