PJ detém cinco suspeitos de matarem homem em "ajuste de contas" na Figueira da Foz

Agência Lusa , AM
27 out 2022, 13:30
Polícia Judiciária

Crime terá ocorrido em meados de agosto e estará relacionado com "um desentendimento em negócios ilícitos”

A PJ deteve na quarta-feira um pai e quatro filhos suspeitos de matarem, em agosto, um homem de 32 anos na Figueira da Foz, naquilo que se acredita ser um “ajuste de contas”, afirmou esta quinta-feira a Diretoria do Centro.

Os detidos, com idades entre os 22 e os 64 anos, residem na Figueira da Foz e tinham antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, mas também roubo com recurso a arma de fogo, sequestro e ofensa física agravada, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), aclarando que o crime terá ocorrido em meados de agosto.

“O que estará na origem dos crimes terá sido um desentendimento em negócios ilícitos”, afirmou, esclarecendo que a vítima, também da Figueira da Foz, era consumidor e tinha também antecedentes de tráfico de droga.

Segundo a mesma fonte, os cinco detidos terão recorrido “a muita violência, utilizando, além da força física – murros e pontapés -, objetos contundentes como paus”, acabando por provocar lesões fatais na cabeça da vítima.

Posteriormente, “transportaram o corpo num carro para uma zona de terrenos agrícolas”, na fronteira entre os concelhos de Montemor-o-Velho e a Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, tendo deixado o corpo submerso num curso de água, afirmou a mesma fonte da PJ.

No final de agosto, um transeunte deparou-se com o corpo e deu o alarme, acrescentou.

“Quando foi sujeito a autópsia, resultou esse enquadramento [de suspeitas de crime]”, referiu a mesma fonte, salientando que não tinha sido dado qualquer alerta do desaparecimento da vítima.

As detenções realizaram-se em colaboração com a GNR de Montemor-o-Velho e a PSP da Figueira da Foz.

Os detidos estão a ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, para aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados