Furto de tubo de gás na origem da explosão de prédio na Amadora que fez 15 feridos

17 mar 2022, 20:00

Em causa estará o furto de cobre no contador de uma das frações do edifício. As autoridades ainda não identificaram o assaltante

As perícias já feitas pela Polícia Judiciária concluíram que houve mão criminosa nas causas da explosão que destruiu um prédio na Amadora e deixou 15 pessoas feridas, entre as quais seis bombeiros, um deles em estado grave. Em causa, sabe a TVI/CNN, estará um furto de cobre no contador do 5.º andar do edifício no Casal de São Brás. 

O assaltante retirou um tubo por onde circulava o gás, deixando-o ficar em escape livre, com a válvula aberta, em direção aos pisos superiores durante cerca de uma hora até que ocorreu a violenta explosão no 7º andar, já na presença dos bombeiros.
 
Pouco ou nada ficou intacto no edifício, tendo o crime ocorrido em plena luz do dia, na manhã de quarta-feira. O autor do furto incorre não só no crime de furto de cobre mas também de incêndio ou explosão, além de 15 crimes de ofensa à integridade física, caso as vítimas apresentem queixa. Ao todo, arrisca até oito anos de prisão.

As diligências da PJ de Lisboa continuam, nomeadamente na recolha de testemunhos de moradores que possam ajudar na identificação do assaltante – alguém que tenha entrado no edifício durante a manhã.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados