Bilhetes no hóquei: Sporting faz participação contra o Benfica

9 dez 2021, 18:14
Hóquei: FC Porto-Sporting
Hóquei: FC Porto-Sporting

Leões lamentam comportamento das águias na disponibilização dos ingressos

PUB

Depois do andebol e do voleibol, agora é o hóquei em patins a originar um diferendo entre o Sporting e o Benfica. Tudo por culpa dos bilhetes. Os leões voltam a acusar as águias de dificultar o acesso dos adeptos leoninos a um dérbi jogado nas instalações da Luz. 

Desta vez, os leões anunciam mesmo uma participação legal contra o Benfica por, dizem os leões, ter adotado «mecanismos sem cobertura legal e regulamentar» que impedem ou dificultam a presença de adeptos leoninos no jogo a realizar esta sexta-feira, pelas 20 horas. 

Este é o comunicado dos leões:

«O Sporting Clube de Portugal informa que vai participar disciplinarmente do Sport Lisboa e Benfica por unilateralmente ter adoptado mecanismos sem cobertura legal e regulamentar que impedem ou dificultam a presença dos nossos adeptos no apoio às suas equipas. Como é do conhecimento público, isso já sucedeu em dois jogos (andebol e voleibol) e só não sucedeu no jogo realizado no Estádio da Luz no passado dia 3 de Dezembro em virtude de o SLB ter acedido, embora tardiamente, a utilizar a plataforma disponibilizada pela Liga para o efeito, o que só foi possível implementar com empenho de recursos, humanos e materiais, do Sporting CP.

PUB
PUB
PUB
PUB

O Sporting CP mantém e manterá sempre a sua maneira de estar no desporto, baseada em princípios e valores de mérito conquistado dentro de campo, em primeiro lugar porque os tem e em segundo porque neles acredita e por eles pauta as suas práticas.

O Sporting CP informa ainda que, em virtude da insistência do SL Benfica em condicionar a emissão de bilhetes para os adeptos visitantes à cedência dos respectivos dados pessoais, não foi possível disponibilizar os títulos de ingresso para o jogo referente à 12.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendado para o dia 9 de Dezembro de 2021, pelas 20h00, no recinto desportivo daquele clube. Continuaremos, apesar de manter a convicção de que as exigências formuladas pelo SL Benfica carecem de fundamento, a diligenciar no sentido de ser encontrada uma solução que permita que os adeptos possam, no futuro, acompanhar as nossas equipas, mas sem desnecessários sacrifícios dos direitos que legalmente lhes assistem.»

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados