Sport Rio Tinto recusa-se a defrontar o Canelas

6 mai 2017, 17:02
Formação Desordenada: há fragilidade ao nível das Canelas?

Clube está envolvido na luta pela subida mas decidiu avançar para a falta de comparência

O Sport Rio Tinto decidiu esta semana falhar a visita ao Canelas na próxima jornada da fase de subida da Divisão de Elite - Pro-nacional da Associação de Futebol do Porto.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, nem o facto de o Sport estar empatado com o líder Desportivo das Aves B, tendo legítimas aspirações de promoção, afeta a decisão do clube.

Recorde-se que, na primeira volta desta fase de subida, Marco Gonçalves foi expulso por agressão ao árbitro e o jogo não terminou. Aliás, o avançado foi suspenso por largo período e o Canelas foi punido com a derrota.

O plantel do Sport Rio Tinto não sente ter condições para jogar no reduto do Canelas e transmitiu essa decisão à direção do clube. Esta, reunida na última quarta-feira, decidiu aceitar a decisão do grupo de trabalho, que assumiu a responsabilidade de pagar a multa (750 euros) por falta de comparência.

«A verdade é que, infelizmente, nem podíamos pensar em ir ao Canelas ganhar...», desafabou um elemento da equipa ao Maisfutebol, sob anonimato.

Se não houver qualquer mudança de cenário, esta decisão de falta de comparência vai mexer com a frente da tabela classificativa. O Canelas, que venceu na jornada anterior o líder Desp. Aves B (2-1), está no 4º lugar com 9 pontos, atrás de Rebordosa (10), Sport de Rio Tinto (11) e Aves B (11).

O campeão desta fase será promovido ao Campeonato de Portugal, deixando a esfera da Associação de Futebol do Porto e passando para a supervisão da Federação Portuguesa de Futebol.

Relacionados

Patrocinados