Morreu o menino que esteve três dias preso em poço com 25 metros no Afeganistão

18 fev 2022, 07:47
Autoridades tentam resgatar criança presa em poço no Afeganistão (Twitter)

Criança de nove anos foi resgatada ao fim de 96 horas, mas acabou por não resistir

Morreu a criança de nove anos que ficou presa num poço com 25 metros desde terça-feira, em Zabul, uma província no sul do Afeganistão, adiantou esta sexta-feira o regime talibã.

"Deixou-nos para sempre", publicou, na rede social Twitter, um conselheiro do Ministério do Interior afegão Anas Haqqani.

"Este é mais um dia de luto e dor para o nosso país", acrescentou.

Haidar, de nove anos, passou cerca de 96 horas no fundo de um poço com 25 metros, à semelhança do que aconteceu no caso de Rayan. O menino foi resgatado na manhã desta sexta-feira e transportado para o hospital de Kabul, mas acabou por não resistir.

Durante o resgate as equipas conseguiram fazer-lhe chegar comida. Ainda não se sabe como é que o menino acabou por ficar preso naquele poço.

De acordo com várias imagens que foram partilhadas nas redes sociais, e que a AFP deu como fidedignas, foi possível levar uma câmara até Haidar, que estava vestido com uma camisola azul, sentado no fundo do poço, com os ombros contra a parede, ainda que, aparentemente, conseguisse mexer a parte de cima do corpo.

Na partilha do responsável do governo talibã é ainda possível ver uma imagem de um túnel que foi escavado para tentar chegar à criança.

Escavações contra o tempo (Fotografia de Abdullah Azzam)

 

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Mais Lidas

Patrocinados