Os jogadores que possuem cópias físicas dos seus jogos podem continuar a jogar, inserindo o disco na PlayStation
Desde segunda-feira, vários utilizadores da PlayStation têm relatado problemas que os impedem de jogar. A situação permanece esta terça-feira, com a PlayStation Network a continuar a lidar com uma interrupção global que afeta vários dispositivos, incluindo a PlayStation 4, PlayStation 5, PS Vita e até alguns modelos mais antigos.
A Sony já reagiu publicamente, confirmando a interrupção dos serviços e assegurando que está a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível. Num comunicado divulgado esta terça-feira e citado pelo The Economic Times, a empresa diz que os utilizadores podem "ter dificuldade para iniciar jogos, aplicações ou aceder a funcionalidades de rede. Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível".
Os utilizadores podem acompanhar o estado dos serviços de rede através de um indicador oficial da Sony, que sinaliza potenciais problemas. Atualmente, essa página apresenta a mensagem: "Alguns serviços estão com problemas", o que confirma que a interrupção persiste.
Até segunda-feira cerca de 100 mil pessoas já tinham reportado o problema de acordo com o Downdetector.
Enquanto a equipa técnica da Sony trabalha para normalizar a situação, os jogadores que possuem cópias físicas dos seus jogos podem continuar a jogar, inserindo o disco na PlayStation. Esta situação reforça a importância de ter jogos em formato físico, que, em momentos como este, permitem contornar a dependência da PlayStation Network e continuar a usufruir dos jogos sem interrupções.