Foram detidos pela PJ por tentativa de homicídio. Confrontos entre dois grupos rivais aconteceram num dos sítios mais turísticos da cidade e criram "alarme social"
A Polícia Judiciária deteve no passado dia 10 de junho três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 33 anos, suspeitos de terem tentado matar outros dois, todos de nacionalidade estrangeira, junto à ponte D. Luís, no Porto.
Em comunicado, a PJ avança que no dia 10 de junho, feriado nacional, os dois grupos envolveram-se em confrontos junto ao tabuleiro superior da ponte, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia, depois de terem tido uma discussão no dia anterior.
O grupo ao qual pertencem os três homens detidos perseguiu dois elementos do grupo rival, acabando por cercar e agredir as duas vítimas com facas e outros objetos contundentes.
A Polícia Judiciária reporta que esta situação, devido ao número de envolvidos e ao local do incidente, um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto, causou um "forte alarme social".
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.