Detidos que assaltaram idosas na Damaia são suspeitos de mais de 20 crimes, incluindo homicídio qualificado

21 jan 2022, 09:43

No momento da detenção, os agora arguidos tinham na sua posse o produto roubado num assalto que tinham feito minutos antes

A Polícia Judiciária (PJ)  localizou, identificou e deteve cinco homens, dois deles suspeitos do assalto à ourivesaria das duas irmãs idosas, uma com 84 anos e a outra 91, que enfrentaram dois assaltantes durante um roubo na Damaia, na Amadora, na última terça-feira.

A detenção aconteceu ao fim da manhã desta quinta-feira, minutos depois de os suspeitos terem realizado novo assalto. Dois dos detidos têm nacionalidade portuguesa e todos têm idades entre 25 e 41 anos.

Através de comunicado, a PJ acrescenta que o grupo alegadamente terá sido responsável por mais de duas dezenas de crimes de roubo agravado, com ameaça de armas de fogo, um homicídio qualificado, na forma tentada, e diversos crimes de detenção e uso de arma proibida.

“Aquando da detenção, os suspeitos, que se encontravam no interior de três viaturas, reagiram com violência, procurando atropelar os elementos da Polícia Judiciária”, pode ler-se no comunicado.

A PJ dá conta que os suspeitos tinham na sua posse, quando foram detidos, o produto roubado num assalto que tinham feito minutos antes.

Os acusados estavam ainda munidos com uma arma de fogo, carregada e pronta a disparar, e diversos objetos utilizados pelas durante os roubos, designadamente, luvas, gorros e peças de vestuário.

Estão ainda a decorrer diligências para a recuperação de objetos, artigos de joalharia, quantias monetárias que tenham resultado da atividade criminosa deste grupo violento. A atividade criminosa do grupo ter-se-á acentuado a partir do mês de dezembro de 2021.

Os cinco arguidos detidos serão agora presentes a tribunal, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados