Dois GNR detidos por suspeitas de corrupção, peculato e recebimento indevido de vantagem

19 abr 2022, 12:12
Polícia Judiciária

Militares exerciam funções no concelho de Santa Maria da Feira

Dois militares da GNR foram detidos pela Polícia Judiciária, em estreita articulação com o Comando Territorial de Aveiro da GNR, por serem suspeitos da prática, entre outros, dos crimes de corrupção, peculato e recebimento indevido de vantagem, anunciou a PJ, em comunicado, esta terça-feira.

A PJ informa ainda que a investigação, realizada no âmbito de um inquérito a correr termos no DIAP Regional do Porto, começou na GNR, que colaborou nas diligências desenvolvidas.

"No âmbito da operação, que decorreu no distrito de Aveiro, foram levadas a cabo diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias", acrescenta a nota.

A GNR confirma que foram realizadas buscas nas instalações do Posto Territorial de Lourosa e do Posto Territorial de Canedo, que culminou na detenção de dois militares da GNR.

Em comunicado, a GNR adianta também que irá proceder internamente ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar inerente a este tipo de situações: "A GNR reafirma o seu compromisso de tolerância zero a todas as formas de crimes, pautando a sua atuação diária pela primazia da segurança e da salvaguarda de todo e qualquer cidadão".

Os detidos vão ser presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação.

 

 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados