Uma piscina natural escondida em Portugal que é referência lá fora 

Versa - parceira CNN Portugal , Rafaela Simões
28 ago, 11:18
Piscina Natural de Penha Garcia

Junto a um museu natural ao ar livre em Penha Garcia existe uma piscina escondida que não passou despercebida lá fora. E não é a única atração da região

Além de uma força incontrolável que nos apanha desprevenidos, a natureza pode ter também uma beleza incalculável. Portugal beneficia de uma boa parte desses encantos, em locais muitas vezes por nós ainda não explorados ou somente esquecidos, mas há quem faça questão de os relembrar. É o caso de uma piscina natural localizada em Penha Garcia, concelho de Idanha-a-Nova. 

A piscina natural do Pego de Penha Garcia é uma joia de tom azul-esverdeado que se encontra depois de percorrer um pequeno trilho com passagens por moinhos antigos e um museu natural ao ar livre, as chamadas "cobras pintadas", um conjunto de icnofósseis com quase 500 anos. Cada um destes pontos foi descoberto e relatado pelo jornalista e viajante Kieran Dahl para o site Travel + Leisure após uma road trip em Portugal, que terminou precisamente na piscina natural numa "extremidade remota de Portugal", como descreve. 

A piscina do Pego é formada pelas águas do rio Ponsul, que escavou o seu caminho através das formações rochosas de quartzito, criando desfiladeiros e cascatas como aquela de que se pode desfrutar aqui. Em dias de calor, as rochas e a vegetação oferecem sombras e ainda uma atmosfera serena, ideal para relaxar por longas horas ou fazer uma pequena pausa entre as caminhadas e as escaladas que convidam a explorar o local. Isto porque a piscina do Pego fica a caminho de outras atrações da região, entre elas o castelo medieval, as casas típicas e os moinhos de água antigos.

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados