Pinhal Novo: suspeito em fuga que disparou contra elementos da GNR foi capturado

Vânia Ramos - notícia atualizada às 17:03 horas para acrescentar que o suspeito acabou por morrer
7 dez 2021, 15:01

Operação foi desencadeada após um inquérito por posse ilegal de arma e de ameaças. Homem disparou contra militares da Guarda e colocou-se em fuga

A GNR interceptou esta terça-feira um homem que disparou contra elementos da Guarda enquanto davam cumprimento a um mandado de busca no Pinhal Novo.

De acordo com a informação dada à CNN Portugal, o suspeito, que tem uma idade entre os 50 e os 55 anos, colocou-se em fuga após ter feito os disparos.

A situação foi desencadeada na sequência de um inquérito que o Destacamento Territorial de Palmela tinha a seu cargo por posse ilegal de arma e de ameaças. 

"Com o intuito de cumprir o mandado de busca, o suspeito quando avistou os militares da GNR efectuou disparos e colocou-se em fuga. De uma forma rápida e célere foram efectuadas diligências com o objetivo de o interceptar", afirmou, no local, o Capitão Celso Pereira.

Questionado sobre se existiram feridos no decurso da intervenção, o Capitão da GNR não precisou números, avançando que "todos os intervenientes que necessitam de receber assistência médica estão neste momento a tê-la através de elementos do INEM".

A CNN Portugal confirmou, entretanto, que o suspeito foi baleado durante a operação e acabou por morrer.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados