Pescador desaparecido no rio Douro, em Gaia

Agência Lusa
4 mai 2022, 11:53

O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 8h30

Um homem “com cerca de 65 anos” foi hoje dado como desaparecido depois de “alegadamente” ter caído ao rio Douro, tendo sido iniciadas buscas na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, informou a Autoridade Marítima Nacional.

As buscas, que já incluem meios da Força Aérea Portuguesa, tiveram início esta manhã depois do alerta para o desaparecimento ter sido dado por colegas que também se encontravam a pescar no local, por volta das 08h30.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem “com cerca de 65 anos”, encontra-se desaparecido depois de ter “alegadamente” caído ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação na zona de São Pedro da Afurada, no concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas “de imediato” por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.

A CNN Portugal constatou, no local, que as buscas estão a decorrer com algumas limitações devido à corrente forte do rio. Por volta das 12:00, será feito um novo balanço da situação, havendo a possibilidade de um grupo de mergulhadores fazer buscas no local.

Os meios incluem uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e “foi empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima”, acrescenta a autoridade.

País

Mais País

Patrocinados