Saiba tudo sobre o Euro aqui

Presidente do Peru detido após ser destituído e acusado de golpe de Estado

7 dez 2022, 20:10
Pedro Castillo, presidente do Peru (Cris Bouroncle)

Horas antes, Pedro Castillo tinha anunciado a dissolução do parlamento, a criação de um “governo de emergência” e a instituição de um recolher obrigatório

O presidente do Peru, Pedro Castillo, foi detido esta quarta-feira depois de ter sido destituído pelo Congresso, acusado de tentar executar um golpe de Estado ao anunciar a dissolução deste órgão.

O anúncio da detenção foi feito pela própria Polícia Nacional do Peru, que se refere a Pedro Castillo como "ex-presidente" no comunicado publicado na rede social Twitter.

A Procuradoria do Peru determinou a detenção de Castillo, que se encontra na sede da polícia de Lima, para onde se deslocou com a sua família e o ex-primeiro-ministro Aníbal Torres, noticia a agência Europa Press.

O parlamento do Peru aprovou esta quarta-feira uma moção de censura contra o presidente do país por “incapacidade moral”, com 101 dos 130 votos a favor, horas depois de Pedro Castillo ter anunciado a dissolução deste órgão, a criação de um “governo de emergência” e a instituição de um recolher obrigatório.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados