Vem aí uma Pequena Sereia negra (e as reações dos mais novos estão a emocionar a atriz)

13 set, 23:37
Novo filme da Pequena Sereia (Disney)

A Pequena Sereia estreia nos cinemas em 26 de maio de 2023

A Pequena Sereia, um clássico da Disney que marca a infância de várias geraçõesvai estrear-se no grande ecrã já no próximo ano, com Halle Bailey, uma atriz negra, a encarnar a protagonista, Ariel. Os estúdios da Walt Disney já divulgaram as primeiras imagens num curto teaser de pouco mais de um minuto, no qual é possível ter um vislumbre daquilo que podemos esperar deste filme, que já está a dar que falar.

Realizado por Rob Marshall, que está também por detrás do musical Chicago e do filme de fantasia Mary Poppins Returns, este filme é uma recriação do clássico de 1989, que conta a história de uma sereia que deixa a sua vida no mar para trás para ficar com um príncipe. O realizador disse estar muito entusiasmado com a participação de Halle Bailey, afirmando que a atriz tem "uma rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância - além de uma gloriosa voz".

O teaser foi lançado no passado dia 10 de setembro, e, desde então, já foram partilhadas nas redes sociais várias reações de crianças, sobretudo jovens negras que se mostram surpreendidas e felizes por verem uma atriz negra a encarnar a Ariel, uma das princesas mais acarinhadas da Disney. As reações são de tal forma emocionantes, que a própria Halle Bailey admitiu ter ficado comovida com as partilhas nas redes sociais.

"As pessoas têm vindo a enviar-me estas reações durante todo o fim de semana e estou realmente sem palavras. Ver as reações destas pequenas crianças deixa-me mesmo muito emocionada. Isto significa o mundo para mim. Muito obrigada por todo o vosso apoio", disse Bailey, citada pela BBC.

Além de Bailey, uma cantora que representou Sky Forster na comédia dramática Grown-ish da Freeform, este novo filme conta também com Daveed Diggs como a voz de Sebastian, um ajudante da Ariel, o ator Jacob Tremblay como a voz de Flounder, o melhor amigo da protagonista, e a atriz Awkwafina como o voz de Scuttle, a cegonha amiga de Ariel.

A Pequena Sereia estreia nos cinemas em 26 de maio de 2023.

Artes

Mais Artes

Patrocinados