Detido suspeito de matar a mulher e abandonar o corpo embrulhado num edredão num pinhal

31 mar 2022, 12:17
Polícia Judiciária

PJ informa que "o arguido era companheiro da vítima e entre ambos havia um historial de violência doméstica". Além do suspeito já ter antecedentes, a vítima já tinha apresentado queixa

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem de 40 anos, de nacionalidade espanhola, suspeito de matar a mulher e abandonar o corpo embrulhado num edredão num pinhal em Penafiel.

O homem é suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver. O crime aconteceu a 28 de fevereiro, numa zona de mato, em Rio de Moinhos, Penafiel.

Em comunicado, a PJ informa que "o arguido era companheiro da vítima e entre ambos havia um historial de violência doméstica".

"Na sequência de um desentendimento ocorrido anteriormente, o arguido terá asfixiado a companheira e depositado o corpo em local ermo alguns dias depois, tentando afastar as suspeitas sobre si e direcioná-las para um familiar da vítima, contra o qual esta havia apresentado uma denúncia em dezembro de 2021".

O suspeito tinha antecedentes policiais por violência doméstica e tentativa de homicídio. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados