Fábrica de palitos "completamente destruída" pelas chamas em Penacova. Empregava 20 pessoas

Agência Lusa , AM
2 ago 2022, 11:26
Incêndio em Penacova (DR)

Vice-presidente da Câmara Municipal diz que, ao contrário do que foi dito na segunda-feira por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, “ainda não está confirmado que a fábrica tenha sido o foco do incêndio”, estando as origens do fogo por apurar

O incêndio que deflagrou na segunda-feira na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, destruiu por completo uma fábrica de palitos que empregava 20 pessoas, afirmou hoje à agência Lusa a vice-presidente da Câmara Municipal.

“Lamentavelmente, a fábrica ficou completamente destruída”, constatou a vice-presidente do município, Magda Rodrigues, referindo que apenas se salvou “o escritório e material de arquivo”.

Segundo a responsável, naquela empresa familiar, trabalhavam 20 pessoas (a maioria mulheres), uma dimensão de postos de trabalho já “muito significativa” para aquela que é a realidade daquele concelho do distrito de Coimbra.

“Já falámos com o proprietário e filhos do proprietário, tendo indicação, do ponto de vista estritamente legal, que está tudo dentro da conformidade e faremos o acompanhamento que seja necessário” para o acionamento de seguros, esclareceu.

De acordo com Magda Rodrigues, ainda não tem indicação do valor total do prejuízo provocado pelo incêndio naquela fábrica, nem a área total ardida daquele fogo que deflagrou às 15:30 de segunda-feira e que foi declarado extinto às 03:18 de hoje.

“Iremos para o terreno avaliar o impacto do incêndio”, disse, referindo que não tem indicação de outros danos materiais para além da fábrica.

Ao contrário do que foi dito na segunda-feira por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, Magda Rodrigues vincou que “ainda não está confirmado que a fábrica tenha sido o foco do incêndio”, estando as origens do fogo por apurar.

A vice-presidente da Câmara de Penacova realçou que ainda na tarde de segunda-feira foram acionados e mobilizados os serviços de psicologia do município para dar resposta às funcionárias da fábrica que “estavam em choque”.

“Foi uma situação traumática para elas”, constatou.

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados