Penélope Cruz não quer que os filhos tenham redes sociais

22 dez 2021, 09:06
Penelope Cruz (2006)

A atriz e o marido, Javier Bardem, têm dois filhos, Leo e Luna, de 10 e 8 anos

Penélope Cruz e o marido, Javier Bardem, não querem que os filhos tenham telemóvel nem redes sociais, pelo menos por enquanto. Numa entrevista ao CBS Sunday Morning, a atriz disse que vai ponderar se muda de ideias quando eles tiverem 16 anos.

O casal tem atualmente dois filhos, Leo e Luna, de 10 e 8 anos.

Penélope confessou que tem uma "estranha relação" com as redes sociais e, por isso mesmo, utiliza-as "muito pouco e de forma muito cuidadosa". No entanto, é difícil ter esse controlo quando se tratam de crianças e adolescentes, explicou. 

"Para eles não há proteção, para cérebros que ainda se estão a desenvolver e como isso pode afetar a forma como eles olham para eles próprios, tudo o que está relacionado com o bullying, tantas coisas que não fazem parte da infância que nós tivemos", explicou.

 

A atriz disse que há coisas nas redes sociais que "não fazem sentido" e que afetam, particularmente, as gerações mais novas. 

"É como se o mundo estivesse a fazer alguma experiência com eles: 'Oh, deixa-me ver o que acontece se eu colocar esta criança de 12 anos no meio de tanta tecnologia'".

Penélope explicou ainda que vê esta regra para com os filhos como uma forma de proteger a saúde mental deles, mas, ao mesmo temtpo, sente que faz parte de uma minoria. 

Artes

Mais Artes

Patrocinados