REVISTA DE IMPRENSA || Governo espanhol quer ainda limitar os apartamentos turísticos e intervir no mercado
Pedro Sánchez está a preparar 12 medidas para promover a habitação pública, avança o jornal El País. Segundo o jornal espanhol, o chefe do Governo quer ainda limitar os apartamentos turísticos e intervir no mercado.
As medidas estão a ser trabalhadas há meses e centram-se num modelo diferente do defendido pela oposição e prevê a promoção massiva da habitação pública, a limitação da especulação assim como de apartamentos turísticos.
Para além disso, o governo espanhol também quer intervir no mercado que "não funciona", uma vez que os preços da habitação dispararam e não cumpre o direito de "casa para todos" previsto na constituição.
Sánchez irá detalhar o plano completo esta segunda-feira, no qual constarão reformas legais específicas, com datas e números, centrado nas ideias de mais habitação pública, promoção de um maior número de habitações para arrendamento a preços acessíveis, medidas para reduzir a especulação, controlo dos apartamentos turísticos e ajuda aos jovens no acesso à habitação.