Pedro Nuno Santos responde a Montenegro: "Não é o líder do PSD que me confere autoridade política"

29 jul 2022, 13:24

Ministro das infraestruturas respondeu ao líder social-democrata, que disse que só falaria com o primeiro-ministro sobre o novo aeroporto de Lisboa

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, respondeu esta sexta-feira às declarações do presidente do PSD, Luís Montenegro, que disse não lhe reconhecer qualquer autoridade política relativamente ao novo aeroporto de Lisboa e garantiu que só falará com o primeiro-ministro, António Costa, sobre o tema.

"Não é o líder do PSD que me confere, ou não, a autoridade política. Quem me confere autoridade política é o primeiro-ministro. Se algum dia o líder do PSD conseguir formar um Governo, aí sim, poderá dar e tirar autoridade política aos seus ministros. Até lá, tem de lidar com os ministros da República portuguesa", disse Pedro Nuno Santos.

O ministro das Infraestruturas reforçou ainda que não percebeu a que obras no aeroporto se referia Luís Montenegro, dizendo que este é um momento em que o líder da oposição deveria estar a discutir a melhor solução para o terminal lisboeta.

Pedro Nuno Santos frisou também que o PSD fez um conjunto de exigências que atrasariam a "concretização de uma solução por si escolhida" e disse aos jornalistas que o "atraso do novo aeroporto de Lisboa tem 50 anos. Não tem sete dias, não tem sete anos e está na altura de todos conseguirmos resolver todos em conjunto esse problema", rematou.

Governo

Mais Governo

Patrocinados