Pedro Nuno Santos considera “graves" os "incidentes” no controlo de tráfego aéreo

Agência Lusa , BCE
16 dez 2022, 18:02
Pedro Nuno Santos na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação (António Pedro Santos/Lusa)

O ministro das Infraestruturas garante que a NAV já está a "tomar ações" para corrigir as falhas detetadas

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou “graves os incidentes” identificados num relatório sobre o controlo de tráfego aéreo nos aeroportos portugueses, salientando que essas alegadas falhas estão a ser corrigidas.

“Claro que os incidentes que aconteceram são graves e sobre isso não há a menor dúvida. A NAV está a tomar ações para as corrigir e garantir que no futuro não continuamos a ter esse tipo de falhas”, disse o governante.

O ministro Pedro Nuno Santos falava aos jornalistas, em Sines, no distrito de Setúbal, à margem da assinatura do memorando de entendimento entre os parceiros que integram o Projeto H2Sines.RDAM, que consiste no desenvolvimento de um corredor logístico de Hidrogénio Verde que ligará, por via marítima, os portos de Sines e Roterdão.

“Essa é uma preocupação muito grande da NAV e que está identificada no relatório, mas obviamente a própria NAV quando os incidentes ocorreram começou logo a adotar ações para corrigir e garantir que isso não aconteça”, acrescentou.

Governo

Mais Governo

Patrocinados