Pearl Jam cancelam concerto em Viena: Eddie Vedder ficou com a garganta "danificada" devido ao calor e fumo de incêndios

CNN Portugal , FMC
21 jul, 15:21
Pearl Jam (Matthew Baker/ Getty)

Calor, poeira e fumo dos incêndios sentidos em Paris "danificaram" as cordas vocais de Eddie Vedder, que apesar de tratamento, não recuperaram a tempo do concerto

Os Pearl Jam foram obrigados a cancelar o concerto que tinham agendado para quarta-feira à noite em Viena, capital de Áustria depois do vocalista Eddie Vedder ficar com a garganta "danificada" no último concerto em Paris. 

O anúncio foi feito pouco tempo antes do início do espetáculo. Numa publicação no Instagram, a banda de rock norte-americana escreveu que "devido às circunstâncias extremas no último local ao ar livre nos arredores de Paris (calor, poeira e fumo dos incêndios) a garganta do nosso cantor Ed Vedder ficou danificada". 

 

"Ele foi visto por médicos e recebeu tratamento mas, até agora, as cordas vocais ainda não recuperaram", acrescentaram. 

A banda, que "antecipava um grande espetáculo", lamentou o sucedido, referindo que é "uma notícia brutal para todos", principalmente pelo aviso ocorrer pouco antes da hora marcada. 

"Esta é uma notícia brutal e um timing horrível...para todos os envolvidos. Aqueles que trabalham tão arduamente para pôr de pé os espetáculos, bem como aqueles que dão o seu precioso tempo e energia para assistir", lê-se no comunicado.

"Como banda, lamentamos profundamente e tentámos encontrar opções para ainda tocar. E Ed quer tocar. Só que, neste momento, não há garganta disponível", sublinham.

A declaração refere ainda que os bilhetes serão reembolsados. 

Os Pearl Jam tinham tocado no passado dia 17 em Paris, na edição do festival Lollapalooza, onde as cordas de Eddie Vedder ficaram lesadas. A Europa enfrenta uma intensa onda de calor, com as temperaturas a bater recordes e muitos incêndios a deflagrar, e França não foi exceção. 

A banda que começou a etapa europeia da tour a 18 de junho tem ainda este mês três concertos, um em Praga e dois em Amsterdão, não existindo informações se Vedder estará, então, em condições para atuar. 

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados