Líder parlamentar Paula Santos 'sobe' à Comissão Política do partido

Agência Lusa , FMC
7 jun, 12:45
Paula Santos do PCP (Direitos Reservados)

O anúncio foi feito pelo secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa

A comunista Paula Santos, que é atualmente a presidente do Grupo Parlamentar do PCP, foi eleita para integrar a Comissão Política, o órgão mais restrito do Comité Central, anunciou esta terça-feira o secretário-geral.

“O Comité Central valoriza as ações do partido e o trabalho para o seu reforço e elegeu Paula Santos, presidente do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, para a sua Comissão Política”, disse Jerónimo de Sousa, em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.

A dirigente do partido integra as comissões de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local, e está na subcomissão criada para acompanhar a execução dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Paula Santos, de 41 anos, foi eleita pelo círculo de Setúbal nas legislativas de 30 de janeiro, distrito por onde era cabeça de lista e por onde é eleita desde 2011.

Nas últimas eleições a CDU (coligação composta pelo PCP e pelo PEV) perdeu o terceiro deputado que tinha conquistado em 2019 neste círculo, José Luís Ferreira, do PEV.

Química tecnológica de profissão, Paula Santos e é a primeira mulher a assumir o cargo de líder parlamentar do PCP, tendo substituído João Oliveira, que falhou a eleição pelo distrito de Évora. Paula Santos também foi vereadora na Câmara Municipal do Seixal entre 2005 e 2009.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados