João Ferreira tem covid-19. João Oliveira assume campanha da CDU

18 jan 2022, 11:58
João Ferreira do PCP durante um comício da Coligação Democrática Unitária (CDU) no auditório da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Setúbal (Lusa)

Bernardino Soares foi solução de última hora esta manhã, mas campanha fica agora com João Oliveira, até Jerónimo recuperar

João Ferreira tem covid-19 e não compareceu à ação de campanha da CDU agendada para esta terça-feira, tendo sido substituído por Bernardino Soares. Para as restantes ações, será substituído por João Oliveira.

A informação de que João Ferreira, que assumiu a agenda do secretário-geral do PCP nesta campanha às legislativas, não estaria presente na ação de campanha agendada para as 11:00 no restaurante Cotrim, em Loures, no distrito de Lisboa, chegou faltavam dez minutos para a hora certa.

Aos jornalistas, ali mesmo, à porta do estabelecimento, foi dito que o dirigente comunista tinha "passado mal a noite, com problemas gástricos" e que "por precaução" iria fazer um teste PCR para saber se está infetado com covid-19. Entretanto, a CNN Portugal confirmou que o resultado foi positivo.

Apesar da notícia de última hora, a ação de campanha da CDU manteve-se e foi Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara de Loures e antigo líder parlamentar do PCP, que já iria estar presente na ação, sendo mandatário da CDU por Lisboa, a assumir as rédeas da visita ao empresário do restaurante em São João da Talha, em Loures.

Quanto às restantes ações de campanha desta terça-feira, a mesma fonte do partido garantiu que se iriam manter, sendo João Oliveira a assegurá-las.

João Oliveira vai substituir provisoriamente Jerónimo de Sousa na campanha para as eleições legislativas, enquanto o secretário-geral do PCP recupera de uma operação de urgência à carótida interna esquerda a que foi submetido na passada quinta-feira.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados