PCP realiza conferência nacional 15 anos depois

Agência Lusa , FMC
7 jun 2022, 14:51
RUI MINDERICO/LUSA

Encontro decorrerá em novembro, na região de Lisboa, e vai servir ainda para realinhar as prioridades do partido

O PCP vai realizar uma conferência nacional nos dias 12 e 13 de novembro para analisar a situação do país e realinhar as prioridades do partido.

“O Comité Central, reafirmando as conclusões do último Congresso do PCP, decidiu a realização de uma conferência nacional com o objetivo de contribuir para a análise da situação e dos seus desenvolvimentos, centrada na resposta aos problemas do país, nas prioridades de intervenção e reforço do partido e na afirmação do seu projeto”, anunciou Jerónimo de Sousa, em conferência de imprensa para apresentar as conclusões da última reunião da direção comunista, na sede do partido, em Lisboa.

O dirigente comunista acrescentou que a conferência intitulada “Tomar a iniciativa, reforçar o partido, responder às novas exigências” vai ter um “amplo envolvimento do coletivo partidário” com o propósito de encontrar “uma confiante perspetiva” para o futuro do PCP e dos problemas que o partido identifica no país.

O local da conferência não foi anunciado, tendo Jerónimo de Sousa dito apenas que vai realizar-se “algures na Área Metropolitana de Lisboa”.

“O mundo mudou em muita coisa, mas não mudou em tudo”, considerou o secretário-geral do PCP, e o Comité Central concluiu que são necessárias “respostas novas e dinâmicas em termos da situação” que o país vive.

Jerónimo de Sousa acredita que a mobilização “para um debate profundo” vai ser grande, alertando que o convite para debater é extensível “a democratas e patriotas” que estejam preocupados com o futuro do país.

É a quarta conferência nacional promovida pelo PCP. A última foi em novembro de 2007, já com Jerónimo de Sousa à frente do partido.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados