MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
    Ficha de jogo
  • Grupo A
  • República Checa
  • África do Sul
  • 18 Jun 17:00
Mais sobre o Mundial 2026

Máfia das leiloeiras: advogado Paulo Topa novamente detido

11 jul 2025, 19:16
Polícia Judiciária
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

O advogado Paulo Topa, que será o cérebro do esquema em curso pelo menos desde 2016, controlava cerca de 50 empresas, com função de testa de ferro, para desviar património

O advogado Paulo Topa foi novamente detido, esta sexta-feira, na cidade do Porto, sabe a CNN Portugal. Encontra-se detido nas instalações da Polícia Judiciária do Porto e será presente ao juiz de instrução no sábado, pelas 09:00, no DIAP Regional do Porto.

Paulo Topa, que encabeça uma rede de viciação de contactos dentro da justiça, lesando um número indeterminado de vítimas, já tinha sido detido em abril. Voltou a ser detido pela Polícia Judiciária do Porto por incumprimento das medidas de coação fixadas em abril.

Esta detenção insere-se numa operação mais vasta após anos de investigação do DIAP Regional do Porto, em conjugação com a Polícia Judiciária - Diretoria do Norte.

Esta operação e a prisão do advogado Paulo Topa vêm confirmar os rumores que circulam há largos anos no meio judicial acerca da promiscuidade entres escritórios de advogados, administradores judiciais e leiloeiras, na chamada máfia das leiloeiras e administradores de insolvência.

Há dezenas de vítimas - pessoas e empresas - e suspeita-se que foram desviados milhões euros.

O advogado Paulo Topa, que será o cérebro do esquema em curso pelo menos desde 2016, controlava cerca de 50 empresas, com função de testa de ferro, para desviar património.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça