e-POWER a tecnologia avançada da Nissan que nos faz querer ter um carro elétrico

Conteúdo Patrocinado
12 dez 2022, 00:01
Carro Nissan

Na hora de comprar um carro já não ignoramos a responsabilidade ecológica.

Cada vez somos menos indiferentes ao impacto que as nossas escolhas têm para o ambiente. Mas é importante percebermos o que é exatamente um carro eletrificado, quais são as melhores opções e que tecnologia se adapta melhor ao estilo de vida de cada um.

Os pontos elétricos de carregamento na cidade são cada vez mais, no entanto podem nem sempre estar à mão.

A Nissan com a tecnologia exclusiva e-POWER vem dar resposta a um consumidor preparado para a eletrificação, que não quer sacrificar o prazer da condução e que valoriza a facilidade deste passo.

Imagine agora o conforto de ter um carro elétrico que não se carrega na tomada! Que possui uma tecnologia tão avançada que é o próprio motor a gasolina que produz energia e carrega a bateria quando o veículo precisa. É a bateria que alimenta o motor elétrico para fazer mover as rodas! E ainda, a fricção causada pela travagem também produz energia e o e-POWER não a desperdiça. O sistema de travagem regenerativa converte a energia e devolve-a à bateria, melhorando a eficiência energética.

Nesta altura poderá estar a pensar que se encontra frente a um modelo híbrido, só que não. Não é a mesma coisa e por isso vamos mostrar-lhe as diferenças.

Com o e-POWER, pode ir muito mais longe com um depósito cheio porque o motor a gasolina apenas é usado de forma eficiente para ir carregando a bateria elétrica. A bateria também é parcialmente carregada com a energia produzida durante as travagens, o que significa maior poupança a longo prazo.

Uma forma mais relaxante de conduzir

Com apenas um clique, pode ativar o e-Pedal Step: um único pedal para acelerar e travar. O e-Pedal Step elimina a necessidade entre dois pedais no para-arranca, ou em subidas. Combine isto com o motor silencioso e irá sentir-se geralmente com mais controlo e relaxado atrás do volante.

Junte a tudo isto o silêncio do motor elétrico que faz de qualquer viagem um momento sereno e relaxante.

Encontre a tecnologia e-POWER nos modelos Nissan Qashqai e X-Trail.

 

 

Advertisement