Nissan reforça o seu caminho na inovação dos veículos elétricos com o lançamento do Nissan X-TRAIL E-Power

Conteúdo Patrocinado
21 nov, 00:00

Quando o objetivo é inovar e emocionar a Nissan não perde tempo e as novidades chegam rapidamente, e é assim que chega ao mercado a nova edição do Nissan X- Trail com uma tecnologia para surpreender. Alinhada com o futuro e com a sua visão estratégica, descrita no programa Ambition 2030, a marca continua a fortalecer a sua posição na eletrificação automóvel.

Nesta geração de eletrificados, o popular crossover, promete oferecer aos clientes com gosto pela aventura, um desempenho dinâmico e de tecnologias avançadas.

As gerações anteriores do modelo X-Trail já se caracterizavam pela robustez, flexibilidade e capacidades avançadas de tração integral, o novo X-Trail mantem este ADN e está disponível em configurações de cinco e sete lugares, oferecendo uma opção conveniente para dias de evasão com a família ou um grupo de amigos.

 

O modelo de sucesso da marca não sai em nada beliscado, assegura François Bailly, vice-presidente sénior e responsável de planeamento para a região AMIEO da Nissan:

«Substituir um ícone como o X-Trail é uma enorme responsabilidade. Estabeleceu-se como um automóvel para as famílias partilharem aventuras, sabemos o que os nossos clientes apreciam no X-Trail. Para a quarta geração, demos-lhe mais capacidade de aventura, com uma motorização de tração integral eletrificada avançada e-4ORCE, combinada com tecnologia intuitiva e conveniente»

E como os clientes apreciam e valorizam toques pessoais, o novo X-Trail estará disponível em 10 cores de carroçaria com cinco combinações de dois tons, criando 15 variações entre as quais podem escolher.

A seguir ao Qashqai, o novo X-Trail é o segundo modelo da gama europeia da Nissan a ser equipado com a inovadora motorização e-POWER da marca. Exclusivo da Nissan, o sistema e-POWER é uma abordagem única à eletrificação, oferecendo a sensação de condução de um VE sem a necessidade de recarregar.

Para  a Europa, a motorização e-POWER foi significativamente atualizada para um motor a gasolina de 1,5 litros turbo com tecnologia exclusiva de compressão variável, com uma potência final de 150kW (204cv). O elemento distintivo da tecnologia e-POWER é que o motor a gasolina é utilizado exclusivamente para gerar eletricidade, enquanto as rodas são completa e unicamente conduzidas pelo motor elétrico. Isto significa que o motor pode sempre funcionar dentro da sua gama ideal, levando a uma maior eficiência de combustão. E com isto a condução sai melhorada em conforto, segurança e eco-responsabilidade.

No X-Trail encontramos todos os avanços que a marca tem vindo a desenvolver para a qualidade da condução, como o e-Pedal Step, projetado para tirar os movimentos repetitivos da condução urbana em pára-arranca, onde o condutor está frequentemente a mover o pé entre o acelerador e o travão, permitindo que os condutores acelerem e travem usando apenas o acelerador e as avançadas tecnologias de Mobilidade Inteligente Nissan que estão na ponta dos dedos do condutor, com conforto e qualidade em cada toque. Novos materiais premium, funcionalidades inteligentes e detalhes concebidos para realçar um habitáculo que oferece design de topo e praticidade em todas as dimensões.

E não poderíamos falar de um crossover sem falar do sistema de tração. Foi assim introduzido no X-Trail um novo sistema de tração integral - E-4ORCE- projetado para funcionar com as motorizações eletrificadas da Nissan. O "e" no e-4ORCE significa o sistema de motor 100% elétrico da Nissan. "4ORCE" refere-se à potência física e à energia do automóvel, com "4" representando o controlo das quatro rodas.

Se o veículo elétrico não o convenceu até agora, estará certamente muito próximo disso e a promessa de que até um  automóvel de aventura pode surpreender já está dada. Somamos ainda um pequeno grande beneficio nesta gama, mesmo nas versões 4x4, é um carro de casse 1 com Via Verde.

Advertisement