Nissan mantém-se no caminho da inovação nos veículos elétricos com o lançamento Qashqai E-Power.

Conteúdo Patrocinado
14 out 2022, 00:00

Na era da eco responsabilidade a compra de um automóvel é uma decisão significativa.

Em cada um de nós existe uma consciência sustentável. É certo que uns estão mais preparados para fazer alterações imediatas nas escolhas do dia-a-dia e outros ainda mais resistentes àquelas que, pelo menos, poderão implicar mudanças mais acentuadas.

Por impulso das empresas ou da vontade do consumidor, o caminho das marcas vai no sentido da sustentabilidade. A Nissan, alinhada com o futuro e com a sua visão estratégica, descrita no programa Ambition 2030, tem dado passos arrojados, pioneiros e marcantes na eletrificação automóvel.

Chega ao mercado a tecnologia E-POWER da Nissan, que promete conquistar o condutor.

Se o veículo elétrico não o convenceu até agora, estará certamente muito próximo disso.

O Qashqai e-POWER, foi concebido para proporcionar a agradável, sem esforço e suave experiência de condução associada a um VE puro, mas sem necessidade de recarregar. Sim. Sem recarregar.

A sua motorização distingue-se pelo facto de o motor elétrico ser a única fonte de energia para as rodas, por isso a resposta é instantânea e linear. Esta tecnologia representa uma alternativa apelativa aos híbridos tradicionais onde os condutores têm de aceitar as inerentes ineficiências na experiência de condução.

O Qashqai e-POWER beneficia de uma experiência de condução com e-Pedal Step. Projetado para tirar a tarefa repetitiva de pára-arranca da condução urbana, onde o condutor está frequentemente a mover o pé entre o acelerador e o travão, o e-Pedal Step permite acelerar e travar usando apenas o acelerador.

Pesquisas conduzidas pela Nissan mostraram que os consumidores europeus de crossover passam mais de 70% do seu tempo a conduzir em ambientes urbanos e suburbanos. A investigação mostra igualmente que os consumidores se sentem obrigados a comprometer o prazer de condução, a fim de serem eco responsáveis na sua escolha de automóvel.

O prazer de conduzir pode agora não ser comprometido por essa consciência sustentável, no caso da condução do modelo e-POWER.

A somar à sua eficiência energética o Qashqai da Nissan mantém-se fiel à fórmula original que tanto agradou ao consumidor: design impressionante, excelente ambiente de vida a bordo com tecnologia intuitiva e dinâmica de condução eficiente e gratificante.

Na apresentação do novo modelo, o vice-presidente de estratégia de produto e preços para a região AMIEO, Arnaud Charpentier reforça: «Com a tecnologia e-POWER exclusiva da Nissan, sentimos que os clientes vão apaixonar-se pela sensação de uma motorização elétrica, sem as preocupações de autonomia. É uma motorização que eles vão gostar de conduzir e representa uma excelente opção para ser eco consciente no seu dia-a-dia. No geral, o e-POWER do Qashqai vai apelar aos condutores que ainda não estão prontos para um VE puro nas suas vidas, mas querem ser mais sustentáveis e desfrutar da diversão da condução elétrica no dia-a-dia».

Descubra no site todas as especificações deste modelo e confirme os avanços que mudam o dia-a-dia.

O rumo a novas emoções faz-se com a Nissan e há que estar atento porque muito mais está para vir ainda este ano.