O melhor da marca Continente Seleção em cada mesa portuguesa neste Natal

Conteúdo Patrocinado
27 dez 2022, 14:53
CAPA CONTINENTE

Se há momentos bons na vida são os que são partilhados à volta de uma mesa.

E neste mês estes momentos somam-se com a vontade de viver uma época que é mais feliz com os outros e onde o espaço nunca é pequeno ou apertado porque na boa vontade dos que se gostam cabem todos.
Porque comer é um prazer imenso. Porque conviver ainda é mais.
Quando nos atiramos à cozinha para produzir uma refeição que satisfaça amigos e família é como compor uma melodia. É que, ao contrário da cozinha do dia-a-dia que nos pode tirar o sentido de arrojo e até aventura culinária, cozinhar para um bom momento é compensador e alegra a vida, como uma boa música. Venham os ingredientes bem selecionados porque esta refeição quer-se especial. E aqui a marca Continente Seleção para além de muito completa, deliciosa e selecionada é também económica.
Mas comecemos pelo princípio, porque a experiência de uma refeição começa no ambiente e decoração. A sala de jantar será, sem dúvida, um dos ambientes da casa mais frequentados por estes dias para estes encontros com motivação especial. Vestir a mesa a rigor é assim fundamental para preparar os convidados para o que aí vem. E tudo isto se faz entre a escolha da toalha de mesa, aos pratos marcadores, muitas velas que aquecem o ambiente e decorações de natal. Se quiser investir em loiça decorativa não se vai arrepender, é para a vida toda.
Passamos para os aperitivos e é aqui que se prova que se investiu nesta refeição. Até os amigos mais exigentes vão surpreender-se com tamanha dedicação. Nos produtos selecionados da marca Continente Seleção aposte num patê com caça e numa pasta de azeitona para picar com um pão de queijo com alho que sai a fumegar do forno. Os portugueses não sabem ignorar bons salgadinhos e por isso junte à festa de entradas um camarão em massa filó, os tradicionais pastéis de chaves, que só precisam de ir ao forno, e ainda uns croquetes de alheira. Não exagere em quantidade, porque ainda estamos na entrada, mas não deixe que nada falte.

Por esta altura a música ambiente já se faz sentir e os vinhos que escolheu já respiram nos copos. Conversas cruzadas e gargalhadas misturam-se entre os cheiros do Natal. Há muita tradição que se gosta de seguir e muitas vezes cai-se na repetição do prato de bacalhau, peru e polvo.


Podemos provar aos nossos convidados que uma nova receita pode virar tradição na nossa casa e apostar no Risotto de Trufa Continente Seleção. Com cogumelos ou ameijoas é um prato para impressionar! A combinação dos melhores ingredientes assegura o resultado final. Um bom azeite faz diferença e nós aconselhamos o azeite virgem extra continente moura. Que se demorem neste prato porque não há pressa.


Guardamos espaço para a sobremesa porque nada se encerra sem um doce! Já passámos algum tempo na cozinha por isso, não cozinhamos as sobremesas e apostamos na apresentação e confiamos na seleção. Vamos desenformar os novos fondants red velvet Continente Seleção. Vamos fazer transbordar uma taça com gelado de ovos moles, também Continente Seleção, porque uma sobremesa decadente é obrigatória no espírito natalício. E ao café ristretto juntamos os crepes dentelle Continente Seleção.

Trocamos mais umas conversas, quiçá os presentes ainda à volta da mesa.
Enquanto houver conversa deixe-se ficar.

 

 

É Simples

Mais É Simples