Por esta altura, o valor da Inteligência Artificial para áreas como o marketing já é conhecido: plataformas como o chatGPT ou o Gemini já entraram no vocabulário e no dia-a-dia de marcas e agências por todo o mundo. Mas a maior parte dos utilizadores não conhece, a fundo, todas as suas potencialidades. Sabia que a Inteligência Artificial pode ajudá-lo a preparar a sua campanha para a Black Friday?
Está a chegar um dos eventos mais esperados do ano: a Black Friday. Apesar de ser um conceito importado dos Estados Unidos da América, já acontece um pouco por todo o mundo e tornou-se um dia muito antecipado por todos, graças às consideráveis promoções que significa. Este ano, a Black Friday está marcada para o próximo dia 29 de novembro – e, enquanto muitos consumidores já têm em mente o que vão comprar (geralmente, produtos de alto valor que costumam ter uma redução significativa nesse dia), as marcas e agências também já estão a pensar em estratégias para garantir o sucesso das vendas.
A boa notícia é que a E-goi, plataforma de automação de marketing, já criou um guia grátis com dicas práticas, checklists e insights de profissionais reconhecidos, nomeadamente com formas como a Inteligência Artificial pode ajudar a preparar a sexta-feira mais aguardada do ano.
A chave para vencer na Black Friday
O nome inovador do conteúdo, “Black FrAIday - Guia Prático”, que resulta de uma combinação entre a palavra Black Friday e Inteligência Artificial (AI), indica desde logo o objetivo do guia, que é fornecer boas práticas de Inteligência Artificial nas estratégias de marketing e, deste modo, apoiar a criação de campanhas eficientes para a Black Friday.
Para desenvolver o “Black FrAIday - Guia Prático”, a E-goi reuniu uma equipa de especialistas de diversas áreas, para partilhar as suas experiências e explicar porque é que a Inteligência Artificial é um aliado imprescindível no marketing hoje em dia. As plataformas de Inteligência Artificial já são usadas pela maioria das marcas e agências, mas as suas infinitas possibilidades ainda não são conhecidas de todos. Os especialistas que prepararam o guia prático da E-goi já conhecem os seus segredos e sabem como tirar o melhor partido destas ferramentas.
Marcelo Caruana, Diretor de Marketing da E-goi, explica que “a ideia de reunir diferentes especialistas surgiu para trazer mais diversidade ao conteúdo mostrando como profissionais de diversas áreas estão a utilizar a AI para otimização do trabalho”.
A Inteligência Artificial como aliado essencial no marketing
De acordo com um estudo recente da empresa de consultoria norte-americana Gartner, até 2026, 80% dos negócios estarão a utilizar AI regularmente nas suas operações de marketing. Por isso, o lançamento deste guia prático não podia ter chegado em melhor altura: é imperativo que as marcas e agências portuguesas se preparem para este novo advento, com todo o conhecimento necessário.
O guia conta com a participação dos especialistas da E-goi e ainda de Lívia Faustino, Marketing Leader da Agência e-Plus, Marco Gouveia, Consultor de Marketing Digital, Thiago Falanga, Performance Marketing Manager da Corebiz e Vanessa Zimmermann, General Manager EMEA & APAC da Corebiz. O “Black FrAIday - Guia Prático” é assim um compêndio único e pioneiro do conhecimento e da experiência de alguns dos nomes mais reconhecidos do marketing hoje em dia. Uma oportunidade imperdível de aprender com quem sabe e conseguir assim melhorar as suas campanhas para o grande evento que é a Black Friday.
Além dos conteúdos teóricos, o guia inclui exercícios e desafios interativos para praticar e preparar-se para criar a melhor campanha de sempre da Black Friday. E há mais boas notícias: o material serve qualquer tipo de negócio ou empresa, pois foi desenvolvido para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar estratégias de sucesso para a data comercial mais importante do ano.
Para conseguir o “Black FrAIday - Guia Prático” basta aceder ao site da E-goi, onde o conteúdo está disponível para download gratuito. O guia saiu mesmo a tempo de ajudar as empresas portuguesas a preparar-se para a Black Friday, uma vez que faltam apenas dois meses para o grande dia. Este lançamento reforça também o compromisso da E-goi em fornecer recursos valiosos e inovadores para o sucesso dos negócios.
Motivos não faltam para aceder já a este conteúdo único e sem custos, para começar a planear a sua campanha da Black Friday. Aproveite e boas vendas!