Seis detidos em operação antidroga em bairro do Porto

Agência Lusa , BMA
4 fev 2022, 11:22

Zona da Pasteleira é referenciada como palco para tráfico. No ano passado foram detidas 250 pessoas

Meia centena de efetivos da PSP estão a desenvolver, desde o início da manhã desta sexta-feira, uma operação antidroga na zona da Pasteleira, no Porto, que já permitiu conduzir seis alegados traficantes a uma esquadra, disse fonte policial.

Trata-se de uma zona referenciada pelas autoridades como palco de significativo tráfico de droga onde, em 2021, a PSP deteve 250 pessoas associadas àquele ilícito. E só nos últimos 60 dias registaram-se ali 105 detenções.

A operação, desenvolvida em concreto nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira Nova desde as 09:00, permitiu já deter e conduzir a uma esquadra seis pessoas suspeitas de narcotráfico, informou à agência Lusa o comissário Eduardo Silva, da PSP.

Dezenas de outras pessoas foram identificadas no decurso desta operação que não contempla quaisquer buscas domiciliárias e mobiliza a Unidade Especial de Polícia, Divisões de Investigação Criminal e Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida e Equipas de Prevenção e Reação Imediata, contando ainda como a colaboração da Polícia Municipal do Porto.

O comissário Eduardo Silva disse à agência Lusa que se trata de uma “operação de visibilidade e prevenção criminal”, visando “aumentar o sentimento de segurança nos residentes”.

Foram apreendidas algumas quantidades de cocaína, heroína e haxixe.

A operação vai prosseguir por mais algumas horas.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados