Site do PCP volta a estar em baixo, a resposta do PCP à CNN Portugal: "Deve ter ido abaixo como costuma ir"

21 abr 2022, 18:33
Comício do 101.º aniversário do PCP, no Campo Pequeno, em Lisboa (Mário Cruz/ Lusa)

Site do partido já tinha sido alvo de um ataque informático da parte de hacktivistas pró-ucranianos. Partido faltou esta quinta-feira à sessão solene no Parlamento com Zelensky, que acusa de estar ao lado de "xenófobos e nazis"

O site do Partido Comunista Português está inacessível desde cerca das 18:00 horas, quando a CNN Portugal tentou aceder ao mesmo, momentos após a intervenção do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Parlamento português.

Contactada sobre o que se tinha passado com o site oficial dos comunistas, fonte do PCP reconheceu que a plataforma “deve ter ido abaixo como costuma ir, nada de estranho”, sublinhando que não existe ainda informação sobre o sucedido.

"Não é possível aceder a este site". Site do PCP consultado às 18:00 pela CNN Portugal

De relembrar que o site do PCP foi alvo de um ataque informático no dia 8 de abril, afetando também várias páginas de órgãos ligados com o PCP, como a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) e o jornal oficial do partido (Avante). Este ataque foi levado a cabo por hacktivistas pró-ucranianos.

Até ao momento, apenas o site do PCP parece não estar operacional, sendo que o site da Juventude Comunista Portuguesa está operacional, tal como a plataforma do jornal Avante. Nas redes sociais do partido também não há qualquer referência à inoperacionalidade do site.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados