Itália: Governo de Meloni vence segundo de dois votos de confiança do parlamento

Agência Lusa , CE
26 out, 21:41
Giorgia Meloni (EPA/ Angelo Carconi)

A votação desta noite deu 115 votos a favor do Governo de coligações de direita e extrema-direita e 79 contra. Houva ainda cinco abstenções

O novo Governo italiano chefiado por Giorgia Meloni, dos ultranacionalistas Irmãos de Itália (FdI), venceu esta quarta-feira com facilidade o segundo de dois votos de confiança exigidos no parlamento, por uma margem confortável.

A votação desta noite no Senado deu 115 votos a favor do Governo de coligações de direita e extrema-direita e 79 contra, enquanto registaram-se cinco abstenções.

A coligação precisava de pelo menos 104 votos para obter maioria absoluta.

Na terça-feira, também havia ganhado por uma margem confortável o primeiro dos dois votos de confiança.

A votação na Câmara dos Deputados, no final de uma sessão em que Meloni apresentou as suas prioridades, foi de 235 a favor do seu governo de coligação, que inclui a Liga (extrema-direita) e Força Itália (conservadores), e 154 contra, acima dos 195 votos favoráveis necessários para aprovação.

O novo Governo, que enfrentou esta quarta-feira uma votação na câmara alta, o Senado, já detinha uma maioria sólida, na sequência das eleições de há exatamente um mês (25 de setembro).

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados