Djokovic bate Nadal num duelo entre lendas no Paris 2024

29 jul, 14:42

Sérvio entrou de forma demolidora, espanhol ainda recuperou no segundo set, mas claudicou na ponta final

Novak Djokovic venceu Rafa Nadal pela 31.ª vez na história dos duelos entre as duas lendas do ténis e segue para a terceira ronda do torneio olímpico de ténis. O tenista sérvio entrou no jogo de forma demolidora e venceu o primeiro set por 6-1 e esteve a vencer o segundo por 4-0. O espanhol ainda recuperou para 4-4, mas já não teve forças para contrariar o sérvio que fechou a contenda com um ás.

Um grande jogo entre dois dos maiores nomes da história do ténis que, à partida, poderão ter-se defrontado pela última vez. Rafa Nadal que, aos 38 anos, é o jogador mais velho do torneio, já tinha vencido o sérvio por 29 vezes, três das quais nas três finais em que defrontou o sérvio em Roland Garros (2012, 2014 e 2020), enquanto Novak Djokovic, com menos um ano, chegou esta segunda-feira às 31 vitórias sobre o espanhol.

No piso de terra batida de Roland Garros, com os dois jogadores vestidos de vermelho, a representar as cores dos respetivos países, desta vez foi o sérvio que levou a melhor, desde logo com uma entrada demolidora no jogo, vencendo o primeiro set por 6-1, com total superioridade sobre o espanhol, campeão olímpico em 2016, em todos os capítulos.

O tenista sérvio voltou a entrar muito forte no segundo set e, num ápice, chegou aos 4-0, dando a ideia de que o jogo ia ser um passeio. No entanto, Rafa Nadal, apesar das limitações físicas, puxou pelo brio e ainda ofereceu boa réplica, com boa parte do público a seu favor, a recuperar de forma estóica até aos 4-0, colocando dúvidas ao adversário.

Djokovic, que chegou a ouvir assobios das bancadas, acabou por recuperar a iniciativa e venceu os últimos dois jogos, fechando o matchpoint com um ás ao fim de 1h43 minutos.

O tenista sérvio segue, assim, para a terceira ronda, naquele que pode ter sido o último jogo de Nadal em Roland Garros, onde venceu por um imbatível recorde de 14 vezes o torneio francês do Grand Slam.

O sérvio, que persegue o primeiro título olímpico em singulares, vai defrontar na próxima ronda, os oitavos de final, o vencedor do embate entre o italiano Matteo Arnaldi, 45.º ATP, e o alemão Dominik Koepfer, 70.º.

Por seu lado, Rafael Nadal continua na competição de pares, na qual faz dupla com Carlos Alcaraz.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados