VÍDEO: filha de Dennis Rodman marca golo decisivo no Paris2024

3 ago, 17:52
Triniy Rodman, filha de Dennis Rodman, marcou um golo nos Jogos Olímpicos  (Photo by Marc Atkins/Getty Images)

Trinity marcou o golo solitário que permitiu aos EUA baterem o Japão no prolongamento do jogo dos quartos de final do torneio olímpico de futebol

Trinity Rodman, filha de Dennis Rodman, antigo excêntrico basquetebolista dos Chicago Bulls, foi determinante, este sábado, na qualificação da seleção dos Estados Unidos para as meias-finais do torneio de futebol olímpico feminino, ao marcar o golo, já no prolongamento, que ditou a derrota do Japão (0-1).

Um golo de ouro depois de um nulo que se manteve intato, no Parque dos Príncipes, ao longo dos 90 minutos regulamentares. A jovem jogadora de 22 anos, que tem uma relação distante com o pai, marcou golo decisivo em tempo de compensação, no final da primeira parte do prolongamento, aos 105+2 minutos, com um remate cruzado, com o pé esquerdo.

Foi o terceiro golo de Trinity Rodman, que joga na equipa do Washington Spirit, no torneio olímpico.

A seleção norte-americana continua, assim, na luta pelas medalhas, depois de já ter conquistado o ouro em 1996, 2004, 2008 e 2012, além da prata conquista em 2000 e o bronze em 2020.

Nas meias-finais, as norte-americanas vão discutir um lugar na grande final com o vizinho Canadá, atual campeão olímpico, ou Alemanha, que se defrontam ainda este sábado, a partir das 18h00.

Veja o golo decisivo de Trinity Rodman:

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados