Homem fere seis pessoas com arma branca na Gare du Nord em Paris

CNN Portugal , PF; informação atualizada às 07:54
11 jan 2023, 07:12

Suspeito foi detido pela polícia local e corre risco de vida. Tráfego ferroviário de e para a zona norte de Paris está interrompido

Um homem feriu pelo menos seis pessoas esta quarta-feira durante uma ataque com arma branca na Gare du Nord, em Paris, segundo o Le Parisien. As motivações do ataque não são, para já, conhecidas, mas o jornal afirma que os feridos não correm risco de vida.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito foi neutralizado e detido. O tráfego ferroviário na estação está interditado, informou a SNCF (Société Nationale des Chemins de Fer Français), que adiantou que a polícia disparou sobre o suspeito, que está em estado grave.

"O tráfego está interrompido de e para Paris Norte. A polícia terá aberto fogo sobre uma pessoa ameaçadora que feriu viajantes na Gare du Nord", pode ler-se no tweet.

No Twitter, o ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, confirmou a informação e agradeceu às forças de segurança pela "reação eficaz".

"Um indivíduo feriu várias pessoas esta manhã na Gare du Nord. Ele foi rapidamente neutralizado. Obrigado à polícia pela sua reação eficaz e corajosa", escreveu o governante.

Europa

Mais Europa

Patrocinados