Tom Craig recebeu suspensão de 12 meses
Esta quarta-feira, Tom Craig, jogador de hóquei em campo, foi suspenso durante 12 meses por comprar cocaína nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão foi tomada pelo órgão regulador do desporto na Austrália.
«Após uma investigação sobre a prisão envolvendo o atleta da seleção masculina de hóquei Tom Craig nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, a Unidade de Integridade da Hockey Austrália impôs uma suspensão de 12 meses», pode ler-se no comunicado oficial da Hockey Austrália.
De recordar que o atleta de 29 anos foi apanhado no dia 7 de agosto, em Paris, durante os Jogos Olímpicos, a comprar cocaína. Na altura, as autoridades prenderam Tom, mas o mesmo acabou por ser libertado sem acusações.
Apenas os seis meses iniciais proíbem o jogador de praticar, com os restantes a serem pena suspensa, consoante o comportamento do atleta.
«Seis meses desta suspensão serão cumpridos integralmente, com os seis meses restantes totalmente suspensos, condicionados ao cumprimento de requisitos de conduta e comportamento», diz ainda o comunicado.
O jogador continua a estar elegível para a seleção australiana.