EUA registam recorde mundial com mais de um milhão de casos de covid-19 num dia

Agência Lusa , BMA
4 jan, 10:15
Coronavírus nos EUA (AP)
Coronavírus nos EUA (AP)

País também tem o número médio diário de novas mortes mais elevado do mundo

PUB

Os Estados Unidos registaram na segunda-feira um recorde mundial de novos casos de covid-19 num só dia, ao contabilizar mais um milhão de infetados, anunciou esta terça-feira a Universidade Johns Hopkins.

De acordo com números apresentados pela instituição, 1,06 milhões de norte-americanos testaram positivo para o coronavírus SARS-Cov-2 na segunda-feira, numa altura em que o país enfrenta uma quinta vaga de covid-19, alimentada pela variante Ómicron.

PUB

Os Estados Unidos também lideram o mundo no número médio diário de novas mortes, sendo responsável por uma em cada cinco mortes registadas a cada dia.

Desde o início da pandemia, os Estados Unidos já contabilizaram 56.280.742 casos de infeção e 830.349 mortes relacionadas com a covid-19.

O principal conselheiro da Casa Branca para a crise de saúde, Anthony Fauci, disse no domingo que o aumento do número de casos de covid-19 nos Estados Unidos segue uma curva “quase vertical”

O forte aumento de contágios, que se verifica sobretudo em Nova Iorque, está a levar muitas empresas a regressar ao teletrabalho, que tinham abandonado em 2021 ou esperavam fazê-lo em 2022.

PUB
PUB
PUB

A capital económica dos EUA, que foi um dos epicentros da pandemia na primeira vaga em março de 2020, regista agora níveis recorde de contágios (85 mil no sábado) e um aumento evidente das hospitalizações (9.500 esta terça-feira).

Perante esta situação, boa parte das empresas privadas ordenaram aos seus funcionários para passarem a trabalhar à distância, pelo menos durante esta primeira semana depois das festividades do final de ano.

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados