Covid-19: semana com mais casos mas menos mortos e internados

11 mar 2022, 20:22
Covid-19: uma pandemia que parou o mundo

DGS passa, a partir de agora, a emitir relatório da situação epidemiológica e de vacinação com uma periodicidade semanal

Nos últimos sete dias, houve mais novos casos de covid-19 em Portugal, face ao período homólogo, de acordo com o boletim semanal divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). De referir que os dados espelham as infeções no país até 7 de março, segunda-feira, último dia do período em análise.

Indo ao encontro da tendência das conclusões de alguns especialistas que revelaram estarmos a entrar na sexta vaga da pandemia, na última semana registaram-se 79.278 novas infeções, mais 11.963 relativamente à semana anterior. 

Apesar destes valores, no que diz respeito ao número de óbitos, esta semana morreram menos pessoas vítimas da doença: o gráfico revela que houve um total de 160 mortes, menos 36 de variação semanal.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) avançou esta quinta-feira que ia acabar com os boletins diários que davam conta do número de novos infetados por SARS-CoV-2, contactos de risco, óbitos e internamentos.

Também os internamentos expressam uma melhoria: menos 133 pessoas internadas esta semana, num total de 1.225 hospitalizados. Já em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), há menos 18 internados nos últimos sete dias de análise, totalizando 78 pessoas.

Dessa forma, a DGS passará a emitir "um relatório da situação epidemiológica e de vacinação com uma periodicidade semanal, que será publicado à sexta-feira". 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados