Vamos ter novas restrições covid por causa do inverno? Governo prefere esperar pela reunião de peritos

Agência Lusa , BC
3 nov, 15:50
Mariana Vieira da Silva (Lusa/Tiago Petinga)

Falta pouco mais de um mês para o início do inverno

A ministra da Presidência anunciou esta quinta-feira que o Governo vai realizar uma reunião para fazer um ponto de situação da evolução da pandemia da covid-19, devendo a data ser anunciada em breve.

“Relativamente ao acompanhamento da covid-19, o Governo tem continuado a fazer esse acompanhamento e está neste momento a avaliar a marcação de uma nova reunião onde se possa fazer o ponto de situação da evolução desta doença”, disse Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros.

A ministra afirmou que ainda não há uma data específica para a reunião, mas que será anunciada “nos próximos dias ou horas”.

Mariana Vieira da Silva respondia desta forma a uma questão levantada na conferência de imprensa sobre se o Governo está a ponderar algumas medidas para combater a covid-19 devido à aproximação do inverno.

Questionado pela agência Lusa sobre este assunto, o Ministério da Saúde (MS) avançou que está “a ultimar o plano de resposta integrada aos desafios em saúde para este inverno, onde se inclui o novo modelo de monitorização e acompanhamento das doenças infecciosas respiratórias” e a apresentação terá lugar “no início de novembro, em data a anunciar proximamente”.

O MS referiu também que “a monitorização epidemiológica e a assistência prestada pelo Serviço Nacional de Saúde, com as adaptações necessárias em cada momento, estão garantidas através do funcionamento em rede e da articulação com os serviços competentes no Ministério da Saúde”.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados