Covid-19: Centro Europeu de Controlo de Doenças coloca Portugal na categoria de risco muito elevado

Agência Lusa , JGR
30 dez 2021, 12:17
CP

As cores do mapa do ECDC representam uma combinação das taxas de notificação de casos de covid-19 nos últimos 14 dias

Portugal está classificado na pior categoria de risco de covid-19 do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) – vermelho-escuro –, após os Açores terem aumentado as notificações e os casos positivos.

Na atualização semanal do ECDC hoje divulgada, Portugal continental, Madeira e Açores surgem na pior categoria do sistema de 'semáforos', que indica risco muito elevado, referente a regiões onde o vírus SARS-CoV-2, que causa a covid-19, tem grande disseminação.

Na semana passada, os Açores estavam classificados no nível laranja.

No mapa do ECDC sobre viagens na União Europeia só a Roménia (laranja) é exceção ao vermelho e vermelho-escuro, estando mesmo uma parte do país identificada a verde, sendo que é o país com menor taxa de notificações.

As cores do mapa do ECDC representam uma combinação das taxas de notificação de casos de covid-19 nos últimos 14 dias, número de testes realizados e total de positivos.

A covid-19 provocou mais de 5,41 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados