Decisão 25: o debate em que as touradas fizeram crispar as diferenças entre o PAN e a AD

13 abr 2025, 22:08

Nuno Melo voltou a substituir Luís Montenegro num debate televisivo, desta vez com Inês de Sousa Real. O líder do CDS, que integra a AD, disse que a sua presença ali era "legítima", enquanto representante da coligação com o PSD, e o debate terminou com a porta-voz do PAN a assumir que seria "difícil" apoiar um Governo com o CDS na equação

Frases marcantes:

Nuno Melo: "Os resultados da governação superaram todas as expectativas. Os profetas da desgraça foram confrontados com bons resultados que contrariam essas previsões."

Inês de Sousa Real: "Luís Montenegro pode fugir dos debates mas não se consegue esconder da avaliação dos portugueses"

Nuno Melo: "Se dependesse da vontade da deputada Inês de Sousa Real, os polícias estavam pior, os militares estavam pior, os médicos estavam pior, (...). Conseguimos acabar com o sonho de qualquer esquerdista, que é a perturbação social permanente. A rua está tranquila."

Inês de Sousa Real: "PS e PSD são iguais, têm prometido muito em campanha eleitoral e executam pouco quando estão no Governo."

Nuno Melo: "Os extremismos estão exatamente no PAN e no Chega. No PAN, porque vem toda a gente. No Chega, porque não entra ninguém. Nós queremos ser rigorosos na entrada [de imigrantes] e humanistas na integração."

Inês de Sousa Real: [Sobre a Defesa] "Quando ouvimos as pessoas nas ruas dizer-nos que um doente oncológico nem a baixa médica tem remunerada a 100%, como é que vamos dizer aos portugueses que agora queremos de repente investir numa área onde não somos competitivos?"

Nuno Melo: "Eu gosto muito de animais, no entanto não sou um ditador de consciências."

Inês de Sousa Real: "Não podemos confundir a cultura com a elevação de um espetáculo de maus-tratos"

Bingo da CNN: antecipámos o debate

Quem ganhou o debate?

 

Partidos

Mais Partidos